Com o passar dos tempos, a decoração azul turquesa tomou conta de casas, escritórios, empresas e muitos lugares. Essa variação de um tom altamente popular em diversos conceitos fica ótima com muitas cores e dá um toque elegante e moderno a qualquer ambiente. Para te inspirar a apostar nessa tendência, preparamos muitas dicas e fotos de projetos. Acompanhe!
Embora tenha se tornado a queridinha da decoração atual, a cor azul turquesa sempre manteve um status luxuoso em diversas culturas, sobretudo no oriente, usada na fabricação de joias finas como brincos, anéis e colares. Na região do atual Irã, onde a pedra turquesa é bastante comum, possui nuances tanto azuis quanto esverdeadas, conferindo beleza aos mais diversos objetos e conceitos.
Muitos especialistas garantem que o azul turquesa traz um tom fresco, moderno e de tranquilidade ao ambiente, com forte ligação na juventude e sua plenitude, uma verdadeira sensação de calma que todos buscam em casa. É clean, fica ótimo na decoração minimalista e ainda é indicada para os mais diversos acessórios e ornamentos do espaço.
A melhor forma de usar essa cor é focar em alguns pontos para manter a decoração equilibrada. O exagero nunca é bom, por isso, recomenda-se pintar uma parede ou apostar em adereços no tom, como almofadas, móveis, vasos, tapetes e panos, cortinas, entre outros.
E quais são as melhores combinações em uma decoração azul turquesa? O grande máximo é que o tom fica ótimo no estilo clean e quebra os padrões de um estilo mais limpo e ‘frio’, indicado para ambientes com cinza, branco, off-white e prata. Além disso, pode ser utilizado junto a um projeto com cores mais sóbrias, como o preto, e traz mais frescor e leveza a ambientes rústicos, principalmente aqueles que utilizam madeira.
Ainda assim, fica bem em complemento com acessórios em cores mais fortes e quentes, como amarelo e rosa, promovendo um contraste interessante. Já as maiores falhas são decorar com outros tons de azul ou verde, pois essa mistura toda cria um ambiente pesado e com excesso de tonalidades parecidas e que não se completam.
No mais, uma decoração azul turquesa faz toda a diferença e serve de inspiração para todos os cômodos da casa, da cozinha ao banheiro. Você pode usar sua criatividade para deixar do seu jeito ou se inspirar nas fotos e projetos de decoração que preparamos. É um mais lindo que o outro!
Projetos e Fotos de Decoração Azul Turquesa
Sala
Para começar a mudar a sala, você precisa definir como deseja incluir o azul na decor. Se quiser dar destaque, pinte uma parede ou foque em um móvel, como o sofá ou a estante. No caso de um estilo mais simplista, aposte nos acessórios, como vasos, almofadas ou tapete.
Quarto
Tanto para um quarto adulto, adolescente ou infantil, o turquesa fica ótimo e aparente. Também é uma ótima dica pintar a parede e combiná-la com outros tons, como o branco. O resultado é impressionante!
Cozinha
Muitos designers têm incluído essa cor na cozinha, com propostas modernas e para dar mais claridade e vivacidade a esse espaço tão popular. Pode ser desde detalhes nos móveis até nos azulejos, em detalhes e conceitos diversos.
Banheiro / Lavabo
O banheiro ou lavabo também fica mais belo e sofisticado com essa cor chic, que dá um toque requintado e além do convencional, sobretudo se utilizada na parede do box. Você pode usar uma série de ideias para combinar com o branco, marrom ou outra cor complementar. Veja as fotos para ver como fica:
Um conceito mais lindo que o outro, mostrando a versatilidade e como esse tom deixa qualquer ambiente totalmente renovado! Definitivamente, o azul turquesa é uma cor que dificilmente deixará de ser tendência.
Agora você já saber porque a decoração azul turquesa está chamando atenção de muitas pessoas e ficando cada vez mais popular! Para criar um espaço lindo, romântico, charmoso, leve e descolado, vale muito a pena apostar nesse tom. Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Até mais! 🙂
Esta postagem Decoração AZUL TURQUESA – 44 melhores fotos e combinações! foi publicada primeiro em Doce Obra.
from Doce Obra http://bit.ly/2XHCgDd
publicado primeiro em https://casaeconstrucao.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário