Tapete, mesa, prateleiras, vasos…são tantas coisas para unir em uma decoração de interiores para tornar o ambiente elegante que a cadeira para alguns ganha um papel secundário em um projeto. Mas isso está prestes a mudar quando você conhecer cadeiras diferentes, com estilo mesmo em sua simplicidade e com a capacidade de transformar qualquer ambiente. Modelos a seguir vão te inspirar com certeza!
Fotos e modelos de cadeiras diferentes
Um bom designer sabe da força das cadeiras na elaboração de um projeto. Cada detalhe do móvel conta, desde o acabamento dos pés até o assento. Vale investir em todo tipo de criatividade para criar lindos modelos e ganhar elogios, em alguns casos sendo premiado com a melhor ideia!
Ao optar por cadeiras criativas em sua sala de estar, jantar ou outros ambientes, dois pontos devem ser levados em consideração sempre:
- A matéria prima;
- O conforto.
No mercado de móveis atual não há espaço para móveis desconfortáveis. É preciso sentar bem, acomodar bem a coluna com uma postura e conseguir usar a cadeira por um longo período sem incômodo. Esse critério é o básico, essencial e não dá para abrir mão por mais belo que o móvel seja.
Outro ponto importante é o material. A matéria prima precisa ter uma ligação com o ambiente como um todo, encaixar-se como se tivesse sido criada (em alguns casos é uma encomenda mesmo) para estar ali e não devesse ser colocada em nenhum outro lugar. A escolha do material tem todo esse poder.
Os modelos a seguir são inspiradores para diversos estilos, tanto para quem estava pensando em investir em cadeiras diferentes como quem nunca tinha planejado algo do tipo. Confira!
Modernas
O conceito de moderno é definido de uma forma diferente quando se trata de design de móveis. Enquanto na arte estamos vivendo o “pós modernismo”, na decoração o ‘moderno’ quer dizer apenas romper com padrões estabelecidos em décadas e tendências anteriores. Para alguns conservadores é algo complicado de aceitar, mas é um movimento cada vez mais crescente na decoração.
As cadeiras diferentes modernas são criações de profissionais com a mente aberta para misturar tendências, padrões, estilos e alinhar tudo isso com um bom visual e conforto. São cadeiras que talvez tivessem sido consideradas “de loucos” há cerca de 50 anos mas hoje são muito bem aceitas e queridas em projetos tanto de residências como de espaços comerciais.
A mistura de estilos é um dos conceitos preferidos dos novos designers, profissionais empíricos ou recém saídos das universidades. Eles não ignoram o clássico, apenas misturam com algo moderno como um metal trabalho.
De madeira
A madeira nunca deixará de ser uma das principais matérias primas para criar cadeiras diferentes. Os motivos são vários:
- Abundância no mercado;
- Preço baixo -dependendo da madeira, mas há tipos para todos os bolsos e ainda os genéricos como o aglomerado, bem em conta;
- Fácil de corte e moldar formatos – uma lixadeira pode fazer mágicas incríveis na construção de um design de cadeira;
- Combina com diversos estilos de ambientes e materiais complementares.
Madeira total – um estilo do início do século passado em pauta forte nos dias de hoje. Neste tipo de design abandona-se os acochados, almofadas e investe-se em curvas e linhas responsáveis pelo conforto ao sentar. É novidade com muitos adeptos no setor.
O minimalismo é a onda do momento e as cadeiras modernas refletem esse estilo. O trabalho consiste na escolha da madeira, um excelente acabamento e cortes interessantes. E só! Menos é mais neste caso e encaixa em decorações modernas e elegantes.
Madeira com estofado – uma mistura que sempre dá certo. Há quem não curta sentar na madeira crua, não é dos assentos mais confortáveis para uma longa data. A dica é acrescentar uma almofada ou algum tipo de material confortável, agradável para usar por um longo período. Sendo cadeiras para terraço, por exemplo, você deve pensar no uso prolongado.
De metal
O metal sempre foi um bom amigo do ambiente rústico. Costuma ultrapassar gerações sem a funcionalidade visual afetada por ser um material atemporal. Resistente, com uma manutenção legal e proteção de sua cor consegue durar anos, fazendo valer a pena um investimento elevado.
Estofado
Uma sala sem sofá é o que há de mais moderno nas decorações de ambiente. Muitos decoradores incentivam a um projeto minimalista, ocupando menos espaço e abandonando de vez o sofá em L. Um conjunto com quatro cadeiras confortáveis, de estofamento luxuoso e cores marcantes é o essencial para uma bela sala de estar.
Pernas de metal é uma tendência atemporal em decoração de estofados para sala de estar. O alumínio é um dos mais usados por designers porque é fácil de inserir no projeto, um material barato e não oxidável. Pode até ser lavado sem problema!
De couro
O couro é um material com um charme especial, rústico e conversador. Um dos preferidos para sofás e cadeiras de escritório, uma paixão a qual os advogados costumam nutrir muito em seus escritórios. Precisa, entretanto, para manter a sua beleza de uma manutenção constante e com material adequado.
O couro na decoração possui regras especiais, diferenciadas. Uma delas é não pedir uma combinação com outros materiais, podendo vir solo. Uma cadeira com assento de couro em uma sala totalmente metalizada é seu elemento extra diferencial, um ponto a mais na decoração a ser aclamado.
O foco para montar o conjunto decorativo é a material ao redor do couro. Se for madeira encaixe com os demais móveis de madeira. Tendo metal procure por itens semelhantes no ambiente de mesma cor e tom.
Falar de preços é sempre legal para direcionar o orçamento de quem está planejando uma decoração de interiores. Contudo, não é fácil com cadeiras diferentes. Os valores variam não apenas por conta da matéria prima utilizada, a assinatura da obra pode deixar a cadeira muito mais cara. Quando se trata de design de móveis “quem fez” pode valorizar bastante o item.
Esta postagem 30 cadeiras diferentes para transformar qualquer ambiente! foi publicada primeiro em Doce Obra.
from Doce Obra https://ift.tt/2FQ3Hni
publicado primeiro em https://casaeconstrucao.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário